WhatsApp e o “check” azul etiqueta como usar

  • Categoria do post:BLOG
  • Comentários do post:0 Comentário

Em se tratando de tecnologia nunca é fácil entender ou mudar certos comportamentos. O WhatsApp tem em sua funcão a opção de desabilitar o check de visualização, mais e daí? É bom, pode ser útil, muito útil ou até mesmo inútil, então vamos fazer uma analise um pouco dentro de várias situações:

1 – Doença e Enfermidades
Ótimo!!! Se eu estou doente e preciso de um tempo para poder recuperar, ter paz, sossego, o mínimo que você vai querer é ficar longe de responder certas mensagens, nesse caso as pessoas vão entender você está doente e precisa de espaço. É válido isso até porque você necessariamente pode ter que responder alguem para resolver problemas ligados a sua saúde.

2 – Férias e Afastamentos
Esse outro assunto é mais que válido pois você precisa de um tempo a sós ou com sua familia, então nesse caso sim habilite o check de visualização, para que possa responder somente aqueles que te interessam responder nesse momento de relaxamento, na verdade o certo seria até que nem celular usasse nesse momento mais se não der pelo menos evite coisas desnecessárias nesse tempo.

3 – Trabalho e Negócios
Esse assunto é muito importantes, no meio corporativo lembramos que, você está a trabalho é dever do profissional responder, atender ou dar uma justificativa para uma chamada. Vamos pensar assim! NA SUA CASA, com as outras tecnologias é basico ter uma secretaria eletrônica, bina, e outros para poder saber quem te liga, se você vê que não quer atender, é direito seu e está em sua casa. Agora em uma empresa no meio corporativo, nunca foi de praxe usar uma secretária eletrônica para deixar recados, ou uma bina para ver quem poderá atender, “depende se for um cobrandor” já vi fazendo uso para isso :):):):). Ou mesmo uma pequena empresa que só tenha uma pessoa e que ela precise sair para prestar serviços e não pode perder ligações, porém os bons profissionais SEMPRE retornavam uma ligação deixada em uma secretária, e tenho certeza que esse tipo de profissional jamais faria uso do check desativado, ele quer e precisa de clientes. Saiba que empresas sérias e que conseguiram melhores posições no mercado, o atendimento sempre foi e será a “chave do sucesso para o negócio”, então quando você ativa o não visualizar “check”, isso seria PIOR que ligar a sua secretária eletrônica e atender quem quiser e quando quiser ou o mesmo que tirar seu aparelho telefônico do gancho e só colocar quando alguem que deseja falar vai te ligar, é tão mal visto quanto isso. Porque todos sabemos que essa função é exatamente usada para ignorar, e cliente ignorado tem 100 lojas ali na frente querendo atender. Não ativem essa função no meio corporativista.

4 – Viagem e Festas
Esse é o pior, pensa assim você viajou ou saiu a negocio, pela faculdade, para uma festa ou um intercambio, sempre var ter alguem que se preocupa com você, seja sua mãe, pai, esposo(a). Será que a sua informação é útil? Vou falar por um grupo de pais que conversei recentemente, eles disseram que quando os filhos saem sempre olham qual a hora da ultima visualização, é mais que útil, é confortante, para uma mãe que sabe que seu filho está bem e que ele está ativo. Então nesse caso o ideal é? Deixem ativado o check visualizei. É melhor um pai ver que você leu a mensagem e não respondeu que ele não saber o que passa com você. Até mesmo a sua segurança pode depender de uma atitude dessa natureza, pois se você é de responder seus pais e o check está ativo e ele ve que você visualizou e não respondeu, é normal os pais ligarem de volta e isso se tem um risco é um diferencial enorme para te ajudar ou pedir ajuda.

5 – Então o que devo fazer? Deixar ele ligado ou desligado.
Eu diria sempre ligado, porém para aqueles que desejam desligar para as opções de enfermidades ou mesmo relaxando de férias podem fazer uso, mais lembre-se que ele ligado é o mesmo que dizer eu estou disponível, e quem não gosta de falar com uma pessoa que está sempre disponível?

O uso de tecnologia nunca é fácil, mais devemos lembrar que tudo é evolução e com ela você escolhe ter ou não a tecnologia, se tiver, use a etiqueta, faça a escolha certa para cada momento de necessidade. E sempre lembre-se de “quem não é visto não é lembrado”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.