VER TODOS IP’S DA REDE PELO CMD (Prompt de Comando) – DOS

Para quem precisa dos IP’s de uma rede interna, o comando busca todos os computadores, basta seguir os passos abaixo:

1. Entre no menu Iniciar >> Executar;
2. Digite CMD;
3. Quando abrir o Prompt de comando digite arp -a;
4. Feito isso aparecerá todas as listas de IPs de sua rede;

Para quem deseja uma outra opção, pode ser usado um programa bem simples, muito completo e TOTALMENTE GRATUITO.

Bem esse programa é muito simples, você pode instalar ele em seu computador ou somente executar, colocar o IP que deseja varrer a busca de computadores na rede e pronto. Ele vai fazer uma varredura completa em um determinado limite de IP que determinar, exemplo quero varrer os limites 192.168.1.1 até o 192.168.1.254 que será todo o modem o ip será colocado assim 192.168.1.1-254, o bom dele é que traz o nome do computador com seu IP, abrindo o status poderá ver as pastas que estão compartilhadas, impressoras e modens da rede.

O melhor que pude observar é que ele funciona em todas as versões do windows para uso domésticos ou servidores de uso profissional.

Podem baixar o programa aqui pelo nosso site que hoje dia 18/08/2020 está na versão 2.5.3850, ou até mesmo no próprio site do desenvolvedor uma versão mais nova do programa no futuro próximo, no link abaixo do Baixar agora.

v

Este post tem 3 comentários

  1. Prático e rápido, tem uma versão que traga também o nome das máquinas encontradas?

    1. petespanol

      Adriano, boa tarde

      Obrigado pelo contato, use o comando tracert e o “192.0.0.0” mudando as aspas pelo IP que quer descobrir, que foi verificado pelo comando arp -a, poderá verificar com o comando tracert antes do IP que o nome irá ser identificado, sem programa desconheço uma ação do cmd que tenha em conjunto o IP e nomes de todos na rede.

      Utilize um programa GRATUITO para isso advanced IP Scaner ele mostra nome e IPS da rede. https://www.advanced-ip-scanner.com/br/ baixe o aplicativo nesse site.

  2. Bulukka

    Muito boa a dica. Me ajudou a entender a confusão que ficou a minha rede aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.