COMO FAZER UM BACKUP DE UMA PASTA PARA OUTRA PASTA OU OUTRO HD ENTRE OUTRAS

Você pode criar um bat e colocá-lo como tarefa agendada ou utilizar o backup do windows.

Backup do Windows: inciar > executar > ntbackup

Ele abrirá o assistente se for XP no Windows 7 use o caminho abaixo.

CRIAÇÃO DE BAT

Abra o bloco de notas e digite o seguinte:

xcopy “local_de_origem_da_pasta” “local_de_destino” /d /e /c /i /h /r /k /y

Exemplo:
xcopy “F:\meustutoriais” “C:\Documents and Settings\XXX\Desktop\Backup ” /d /e /c /i /h /r /k /y

Salve o arquivo com o nome backup.bat

 

AGENDAR

Vou dar três exemplos de como chegar no agendador até porque de cada sistema operacional muda alguma coisa:

1 opção: Painel de controle > tarefas agendadas > adicionar tarefa agendada,

2 opção: Painel de controle>Ferramentas Administrativas>Agendar tarefas>Criar tarefa (Windows 7)

3 opção: Painel de controle>Ferramentas Administrativas>Agendador de tarefas>Criar tarefa (Server 2008)

Aponte para o backup.bat na aba de ações>novo e escolha os dias e horários no disparador> que deseja que a tarefa rode, ou se preferir não crie a tarefa agendada e salve o bat na área de trabalho e execute quando quiser realizar o backup.

 CLIQUE AQUI PARA ENTENDER COMO CRIAR UM AGENDAMENTO.

 SIGNIFICADO DAS LETRAS

/d = Copia apenas se os arquivos onde a data de origem é mais atual que a data de destino. Isso fará com que na segunda vez que o backup for rodado ele seja mais rápido, pois ele não copiará novamente os arquivos que não foram alterados desde a última vez que o backup foi rodado.

Por exemplo: Uma pasta com 100 arquivos, você faz backup e ele copia os 100, você altera 45, o backup rodando novamente copiará apenas os 45, mas manterá os outros na pasta de destino.

/e = Copia pastas e subpastas, inclusive vazias.

/c = Continua copiando mesmo se houve um erro no meio do caminho (aquivo usado ou outro motivo). Isso fará com que você não perca o backup todo por causa de um arquivo.

/i = Ele pressupõe que o destino é uma pasta, desta forma ele não para o backup para te perguntar se é uma pasta ou um arquivo.

/h = Copia arquivos ocultos e de sistema.

/r = Substitui arquivos somente leitura no destino.

/k = Copia os atributos do arquivo de origem.

/y = Quando estiver fazendo a cópia ele não fica perguntando toda hora se deseja substituir um arquivo existente no destino ou não.

Para outros parâmetros abra o prompt e digite xcopy /?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.